Qual a melhor linha para fazer um cachecol?

Merino. O merino é uma raça de ovelha que possui uma lã de alta qualidade, e que ficou mais famosa no Brasil recentemente, com a febre das mantas em maxi tricô.

Qual o melhor tecido para fazer o cachecol?

Cachecol: Indicado para dias realmente frios, os cachecois costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).

Quantos pontos precisa pra fazer um cachecol?

Para começar, é melhor fazer um cachecol menor. Ele vai manter o seu pescoço protegido sem deixá-la entediada de tanto tricotar. Se você decidir trabalhar com um fio médio e agulhas de 5 a 6 milímetros de diâmetro, será preciso fazer de 30 a 40 laçadas iniciais para obter um cachecol com um tamanho satisfatório.

Quantos novelos de lã para fazer um cachecol?

Rafael Alípio contou com a ajuda da blogueira Jéssica Belcost para ensinar a fazer um cachecol lindo usando apenas dois novelos de lã e as suas mãos. Isso mesmo, não vai precisar nem de agulhas! O custo total da peça é de R$ 4.

Qual lã usar para cachecol?

Lã Seda. Com um aspecto cintilante em todo o comprimento do fio, Lã Seda tem 49 cores e possui 30% de lã em sua composição.

Quantos metros de lá para fazer um cachecol?

Dependendo da lã escolhida, três novelos podem ser muito pouco ou demais! Isso porque o comprimento de cada novelo varia bastante. Procure reservar 180 metros de lã que tenha um bom volume.

Quanto de lá é necessário para fazer um cachecol?

O custo total da peça é de R$ 4. Confira o passo a passo para fazer o seu cachecol: 1) Pegue uma ponta de cada um dos dois novelos e junte. 2) Puxe as pontas juntas, até ter mais ou menos quatro metros de lã (pode usar o tamanho do seu braço como medida aproximada).

Quanto Tempo é necessário para tricotar um cachecol?

O cachecol pode levar um bom tempo para ser terminado, dependendo da frequência com que você tricota. Normalmente levam-se vários dias para tricotar um, mas caso você esteja tricotando para dar de presente de aniversário ou de Natal, por exemplo, você precisa dedicar algumas horas extras para entregar a tempo e agradar aquela pessoa especial.

Por que o cachecol é indicado para iniciantes?

O ponto dele é um dos mais simples, por isso é indicado até para iniciantes. O passo a passo é bem detalhado, aproveite! O cachecol é a peça ideal para que deseja começar a aprender o tricô. Ele é simples e bem fácil de aprender. Aqui você também aprende a deixar a peça com aquelas franjas superestilosas, sabe?

Qual o tamanho do ponto tricô?

O diferentes tamanho do ponto, vai depender da lã escolhida e o número de agulha para tecê-lo. Vou deixar aqui o outro vídeo ensinando o próximo ponto básico em tricô, chamado de ponto meia e com ele você faz muitos projetos. Ou seja, o ponto tricô e o meia, são os dois pontos mais importantes dessa arte do tricô.

Quanto tempo você precisa para fazer um cachecol?

Se você decidir trabalhar com um fio médio e agulhas de 5 a 6 milímetros de diâmetro, será preciso fazer de 30 a 40 laçadas iniciais para obter um cachecol com um tamanho satisfatório. Tricote as primeiras 12 carreiras com a primeira cor que você escolheu. Caso não queira mudar a cor da linha, você também pode fazer o cachecol todo de uma cor só.

Share this post